A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (27/01), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos.
Segundo o delegado Igor Nunes, o autor mantinha vínculo de convivência com a família das vítimas, o que possibilitou a prática dos atos libidinosos. Os crimes foram praticados em diferentes ocasiões ao longo de 2025, em uma casa no bairro Santa Terezinha e em um sítio situado às margens do rio Jandiatuba, no município.
“As investigações se iniciaram após denúncia do Conselho Tutelar. Os relatos das vítimas foram colhidos por meio de escuta especializada, além de depoimentos de testemunhas que apresentaram coerência e convergência quanto à dinâmica dos fatos”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, diante dos elementos graves reunidos, foi representada a prisão do homem, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida na tarde de terça-feira, enquanto ele prestava serviço em uma unidade hospitalar na rua 31 de Maio, bairro Campinas, em São Paulo de Olivença.
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

