A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (04), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Eudinei Xavier Carneiro, 46, por estupro de vulnerável ocorrido em 2003, contra uma adolescente, 14. A prisão ocorreu na rua João Ramalho, bairro Ibirapuera, naquele município.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, foi verificado em buscas no sistema que o autor estava com a ordem judicial em seu nome a ser cumprida.
“Nos deslocamos ao endereço de Eudinei, onde estava tendo uma reunião familiar, e confirmamos a presença dele na residência. Ele foi conduzido à delegacia e mostramos a ele o mandado expedido, ocasião em que ele alegou que pensar já teria sido inocentado por ser um processo antigo”, disse.
Crime
Segundo a delegada, a ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 16 de julho de 2003, por volta das 2h, quando o autor levou a vítima até sua residência e, mediante força e ameaças, seguidas de agressão física, consumou o abuso sexual contra ela.
Procedimentos
Eudinei Xavier Carneiro foi condenado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!
Leia mais+
- Manaus registra queda de 41% no número de homicídios
- Brasil sobe 10 posições em ranking mundial de liberdade de imprensa
- SSP-AM deflagra Central Integrada de Fiscalização no âmbito da operação Caminhos Seguros