A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus) e da 64ª DIP de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, no domingo (21/12), um homem de 31 anos, conhecido como “Patrão”, apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas no município de Canutama. A prisão foi efetuada no porto de Tapauá.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP de Canutama, a prisão preventiva foi decretada em razão do envolvimento do suspeito na aquisição de mais de dois quilos de maconha, apreendidos no porto de Canutama na última semana.
“Nessa ocasião, um tripulante de uma embarcação que faz a linha Manaus–Lábrea foi preso em flagrante no porto de Canutama, transportando mais de dois quilos de maconha. Posteriormente, identificamos que a droga pertencia ao ‘Patrão’”, relatou o delegado.
Ainda segundo Armando Diadosk, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, tendo a ordem judicial sido devidamente decretada.
“Com a expedição do mandado, foi solicitado o apoio de policiais civis de Tapauá e da PMAM, o que possibilitou a localização e a prisão do infrator”, afirmou Armando Diadosk Júnior.
O homem responderá por tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

