A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na quarta-feira (14/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 34, por estupro da própria irmã. A vítima tinha 16 anos quando o crime ocorreu, no dia 24 de agosto de 2020, na zona rural daquele município.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, na ocasião do delito, o autor e a vítima estavam em uma canoa, quando suspeito desviou o caminho e parou na margem do rio. Ele ameaçou a sua irmã com uma faca, mandou que ela sair da embarcação e consumou o abuso sexual.
“O delito foi denunciado pela irmã da vítima, na época. Ela também relatou que suas outras irmãs foram importunadas sexualmente por ele. Após a denúncia, a família da vítima voltou contra ela, inclusive, fazendo ameaças”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o indivíduo estava foragido desde de 2020 e foi preso na estrada da comunidade Agrovila, na zona rural de Tefé. Em consulta ao sistema, foi verificado a existência de um processo investigatório por homicídio qualificado, em nome dele, cometido em julho de 2013.
“Também há a suspeita de que ele tenha cometido possíveis abusos sexuais contra os próprios filhos. Iremos prosseguir com as investigações para verificar essa situação”, informou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.