André Maciel Pinheiro, de 25 anos, apontado como autor do feminicídio de sua companheira Irlene Barbosa Pacheco, de 40 anos, foi preso na última quarta-feira (31), por agentes civis do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF). De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada de domingo (28), por volta das 3h, no bairro Compensa, zona oeste da capital, e foi elucidado em três dias de investigação.
Conforme a delegada Marília Campello, coordenadora do NCF, as investigações apontaram que na ocasião do crime, André e Irlene tiveram uma discussão, momento em que o indivíduo desferiu golpes com arma branca no pescoço, tórax e costas da vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
“Eles tinham um relacionamento de três anos bastante conturbado, e essa briga, infelizmente, resultou na morte de Irlene, um feminicídio que ocorreu dentro da casa deles”, relatou Marília.
Segundo a autoridade policial, as diligências iniciaram logo após o crime e André foi localizado e preso na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Ele confessou a autoria do delito, no entanto, transfere a culpa para a própria vítima.
Procedimentos
André Maciel responderá por feminicídio e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria