BRASIL – A Polícia Federal prendeu, em Senador Firmino (MG), um homem condenado por uma tentativa de homicídio do atual ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell. O crime aconteceu em 2006, quando o magistrado era procurador da Justiça do Amazonas.
Preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, Lenilson Braga da Silveira, o Carioca, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, de acordo com fontes ouvidas pelo GLOBO. Ex-policial militar, o pistoleiro, que confessou ter recebido R$ 25 mil para matar o então procurador, foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e formação de quadrilha.
Leia mais: TJAM: Desembargadora Socorro Guedes preside Fórum no EUA
Mauro Campbell, que está na Corte desde 17 de junho de 2008. A operação que resultou na prisão ocorreu no município de Senador Firmino, localizado no estado de Minas Gerais.
A tentativa de homicídio do magistrado ocorreu em 2006, em Manaus (AM), quando o atual ministro do STJ ainda estava no cargo de procurador de Justiça do estado. O homem estava foragido há cerca de dois anos, desde quando foi condenado.
“Após levantamentos de dados de inteligência e troca de informações entre as unidades, a PMMG [Polícia Militar de Minas Gerais] logrou êxito em localizar e capturar o foragido, cumprindo, assim, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”, informou a PF.