Manaus (AM) – Rosilene dos Santos, de 53 anos, foi encontrada morta pelas filhas durante a manhã de hoje (6,) na casa em que residia com seu parceiro, na rua beco Cravita, bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus.
Segundo as filhas da vítima, o atual parceiro de sua mãe é o principal suspeito do crime pelo histórico de violência doméstica, caracterizando-se como um caso de feminicídio. De acordo com as familiares, dois dias antes, o padrasto insistia para que a vítima ingerisse bebida alcóolica.
Em processo de investigação, o delegado plantonista do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Roger Makimoto, destaca que não é possível afirmar se é um caso de feminicídio, pois é necessário que ocorra uma averiguação mais apurada no crime.
Pelo que a gente verificou ali junto coma perícia, a casa está bem arrumadinha, não tem sinal de violência, não tem sinal de luta corporal, as coisas estão bem arrumadas. A princípio, também não tem nenhuma perfuração no corpo, isso aí vai ser averiguado melhor no IML depois que for feito o exame de necrópsia. Por mais que há um histórico de violência doméstica, vários registros de ocorrência, a gente não pode nesse primeiro momento afirmar se realmente foi um homicídio,
finalizou o delegado responsável.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).