Manaus (AM) – Um homem de 27 anos, não identificado, foi preso pelos crimes de roubo majorado e estupro de vulnerável ocorridos em 2016 e 2020, respectivamente. A prisão ocorreu na rua Andorinha do Rio, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. As vítimas eram enteadas do suspeito.
Leia também: Oficina de fabricação de arma caseira e venda de entorpecentes é desarticulada em Maraã
As diligências em torno do caso foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva em nome do suspeito.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° DIP, eles receberam informações acerca do paradeiro de um homem foragido, suspeito de cometer um roubo majorado na cidade de Manacapuru.
O delegado informou que as vítimas tinham 13,11, 9 e 7 anos, todas menores de idade, e o homem vinha abusando delas há quatro anos, período em que mantinha uma relação com a genitora das meninas.
Após o crime, o homem foi preso em Presidente Figueiredo pelo estupro e confessou o crime. Porém, fugiu da delegacia e desde então estava foragido.
Prisão
Após denúncias e a grande repercussão do crime, policiais do 20º DIP efetuaram a prisão do homem, que estava vivendo com a ex-companheira, em Manaus.
O foragido também responderá a um outro possível crime de agressão, em relação a essa mulher, que ele estava vivendo atualmente.
Procedimentos
Ele foi conduzido ao 20º DIP e responderá pelos crimes de roubo majorado e estupro de vulnerável, e será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.