Iranduba (AM) – Um homem de 42 anos foi preso, nesta terça-feira (9), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele estava sendo procurado desde 2017 quando cometeu um crime em Rondônia. A prisão aconteceu em Iranduba, zona metropolitana de Manaus.
Leia também: Passageiro sem capacete morre após motocicleta colidir com muro de residênci
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem estava sendo procurado desde 2017, quando cometeu o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na cidade de Machadinho, no estado de Rondônia.
Ainda conforme o delegado, após tomar conhecimento do paradeiro do suspeito, as equipes se deslocaram à estrada Manoel Urbano, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), onde cumpriram a ordem judicial.
“Na ocasião de sua prisão, ele estava em posse de um celular oriundo de roubo, momento em que recebeu voz de prisão por receptação”, explicou.
Procedimentos
O homem será submetido à audiência de custódia a fim de verificar a legalidade da prisão. Em seguida, será encaminhado à Central de Recambiamento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça de Rondônia.