Agentes civis do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram o mandado de prisão preventiva em nome de Lucas Rogger Lopes Trindade, de 23 anos, pelo crime de lesão corporal seguida de morte contra Jackson Lemos de Melo, que tinha 28 anos.
A prisão do suspeito ocorreu nesta segunda-feira (10), na residência dele, que fica localizada na rua Bernardo Cabral, bairro Coroado, zona leste da capital amazonense.
A ordem judicial foi decretada no mesmo dia, pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus. Com o mandado decretado, os policiais seguiram em busca de Lucas. O crime ocorreu no dia 19 de outubro de 2022, na residência da vítima, localizada na rua Peixe Agulha, bairro Jorge Teixeira.
Segundo a delegada Magna Pires, titular do 27° DIP, ambos se conheceram em um bar localizado no bairro Novo Aleixo, zona norte. Posteriormente, foram para a casa de Jackson onde passaram a consumir mais bebidas alcoólicas.
Segundo a delegada, em determinado momento, Lucas Rogger pensou que Jackson havia pegado o aparelho celular dele e, por isso, desferiu vários socos, chutes e pauladas contra ele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“As investigações iniciaram logo após o crime e foram colhidas imagens das câmeras de segurança do bar onde eles estavam bebendo, momentos antes do crime, bem como o depoimento de testemunhas que avistaram eles no estabelecimento”, explica Magna.
Com base nisso, a Justiça recebeu a representação pela prisão preventiva de Lucas Rogger. O suspeito responderá por lesão corporal seguida de morte e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria