O Governo de Roraima, por meio da PCRR (Polícia Civil de Roraima), deu um passo histórico nesta terça-feira, 2, ao assinar convênio com a Fundação Assefaz, garantindo aos policiais civis ativos, aposentados, do quadro da União e administrativos, o acesso a planos de saúde com cobertura local e nacional. A iniciativa representa a concretização de um antigo sonho da categoria.
A assinatura do convênio ocorreu na sede da Delegacia-Geral e contou com a presença da delegada-geral, Darlinda de Moura Viana, do delegado-geral adjunto, Luciano Silvestre, do diretor do Departamento Administrativo, Jimmy Santana, representantes da Assefaz, além de delegados e servidores administrativos.
Segundo a delegada-geral, a partir deste acordo os servidores terão a oportunidade de contar com atendimento em uma rede ampla de hospitais, clínicas e profissionais de saúde, proporcionando maior segurança e tranquilidade para eles e seus familiares.
“O Governo de Roraima, através da Polícia Civil, tem a grata satisfação de informar a adesão ao plano de saúde da Assefaz, que oferecerá melhores condições de saúde e atendimento aos nossos servidores. Esse era um anseio antigo da instituição e hoje se torna realidade. A partir de amanhã, os servidores poderão participar de reunião informativa com representantes da Assefaz para adesão e esclarecimento de dúvidas”, destacou Darlinda.
O diretor do Departamento Administrativo, delegado Jimmy
Santana, ressaltou que o convênio foi estruturado de forma a contemplar tanto os ativos quanto os aposentados, sem comprometer a margem consignada dos servidores. O plano, segundo o diretor, terá, inicialmente, um custo mínimo pelo Fundo de Modernização, Manutenção e Desenvolvimento da Polícia Civil do Eatado de Roraima para os policiais civis ativos, e o pagamento será feito via boleto ou débito em conta.
“Este benefício se estende também aos aposentados e demais servidores, além de dependentes até o quarto grau sanguíneo. Quem aderir nos primeiros 30 dias terá carência zero, inclusive para doenças pré-existentes”, explicou.
A gerente da regional Norte da Assefaz, Helena Paz, destacou que a parceria reflete a confiança mútua entre a fundação e o governo estadual.
“É uma honra para a Assefaz atender aos servidores da Polícia Civil. Já contamos com um posto em Roraima e, nos próximos 30 dias, teremos uma equipe dedicada para orientar sobre adesões e tirar dúvidas. A maioria dos nossos planos tem abrangência nacional, garantindo assistência ampla em todo o Brasil”, ressaltou.
ALINHAMENTO COM OS SERVIDORES
Para esclarecer os detalhes do convênio e as formas de adesão ao plano, a delegada-geral agendou uma reunião nesta quarta-feira, 3, às 9h, no auditório da UERR (Universidade Estadual de Roraima), com transmissão também na modalidade online.