MANAUS – Um ataque violento após o jogo entre São Raimundo e Parintins no estádio Ismael Benigno, neste domingo (3), tomou conta do noticiário após a rodada do Campeonato Amazonense neste fim de semana. Torcedores jogaram pedras no ônibus da torcida do Parintins, quebraram os vidros e as vítimas confirmaram que uma grávida ficou ferida.
A torcedora do Parintins ferida é Raissa Gomes, de 18 anos, que está grávida de três meses. Estilhaços de vidro atingiram o olho da jovem, que foi levada às pressas para a UPA dos Campos Sales, sangrando na cabeça e na região que fica acima do olho. Mais duas pessoas não identificadas estão feridas com menor gravidade.
Ônibus do Parintins
De acordo com o motorista do ônibus do Parintins, Diego de Souza, o carro de onde partiu o ataque seguiu o ônibus e, quando chegou mais perto, os ocupantes jogaram garrafas e pedras. Eles acusam a torcida do São Raimundo de ser a responsável pelo ataque.
Leia mais: F1: Verstappen domina GP do Bahrein na primeira etapa de 2024
Ao todo, 44 torcedores estavam dentro do ônibus, que tinha como destino a cidade de Rio Preto da Eva. “Havia torcedores com camisa do clube e sem camisa, estávamos saindo do estádio quando o ataque aconteceu, passando pela frente da Colina. Assim que a gente tiver chance iremos fazer um Boletim de Ocorrência”, disse Diego. Ele afirma que viu torcedores com facas.
O Parintins emitiu nota de repúdio. A Federação Amazonense de Futebol ainda não se manifestou.