Um grupo de quatro pessoas, envolvido em roubos e furtos em estabelecimentos comerciais no bairro Centro, zona sul de Manaus, foi preso nesta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Civil, todos responderão pelos crimes e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A ação, por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou nas prisões de Jeovan Andrade Gomes, de 35 anos; Jéssica da Silva, de 30 anos; Lucas Nogueira Gonçalves, de 27 anos e Michele Bacelar da Silva, de 21 anos.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, o grupo criminoso já estava sendo investigado pelas práticas naquela região da cidade, mais especificamente nas áreas de comércios. Segundo a polícia, eles invadiam as lojas e eram bastante agressivo com funcionários e clientes.
“Eles sempre atuavam em grupo e caso as vítimas não fizessem o que era pedido por eles, eram agredidas fisicamente com bastante truculência. As investigações iniciaram após o registro de alguns casos e conseguimos chegar à identificação dessas pessoas”, afirma o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, com os mandados de prisões em nome deles decretados pela Justiça, as equipes iniciaram as diligências e conseguiram efetuar as prisões de Jéssica, Lucas, e Michele na área central da capital.
Jeovan, no entanto, foi localizado no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). “As investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos nas ações delituosas”, completa o delegado Martins.
Quatro suspeitos estão foragidos
Argleilson de Souza Matos, Cleuvany Moçambito Almeida, Kevim Carmo dos Santos e Marize Ferreira Campos, também são procurados por envolvimento em roubos e furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais no Centro.
Conforme o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, os indivíduos integram o grupo criminoso para a prática dos delitos naquela região da cidade. A polícia pede para quem tiver informações acerca da localização de Argleilson, Cleuvany, Kevin e Marize, que entre em contato pelo número (92) 99901-4289, disque-denúncia do 24º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garante Martins.
*Com informações da assessoria