Manaus (AM) – Durante um conflito entre facções criminosas no início da tarde desta segunda-feira (13), um homem até o momento identificado apenas como “Neguinho” ficou gravemente ferido após ser baleado, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro na Zona Sul da capital.
Outro envolvido no caso, identificado como Carlos Vitor Serrão Almeida de 23 anos, foi preso.
Informações preliminares repassadas à equipe policial da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dão conta de que a vítima estava na companhia de um comparsa, em uma estância, quando a dupla foi surpreendida por homens fortemente armados que invadiram o local efetuando diversos tiros nos rivais. Na ocasião “Neguinho” foi atingido com vários tiros na cabeça.
Após o ataque, os criminosos fugiram sem serem identificados. A polícia chegou imediatamente no local e prendeu, na cena do crime, Carlos Vitor, que estava tentando fugir.
Além disso, os agentes realizaram a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma tipo Beretta de uso do “Neguinho” e outra arma tipo 7.65 mm.
Leia também: Ao ser baleado, homem agoniza e morre em via pública de Manaus
Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar no local, realizou os primeiros socorros à vítima e posteriormente o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, localizado na Zona Leste da capital.
“Neguinho” deu entrada na unidade de saúde onde passa por procedimentos cirúrgicos, até o momento não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
O suspeito preso durante a ação foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com as armas apreendidas. De acordo com a polícia, ele tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Agora ele se encontra na carceragem policial à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Assembleia Legislativa do Amazonas realiza terceira etapa do programa Novembro Azul
- BNDES assina 1º empréstimo em moeda chinesa com Banco de Desenvolvimento da China
- Postos de vacinação no Amazonas já utilizam dose injetável como reforço contra poliomielite
- Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu
- Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil