Kaio André Pereira da Silva foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (27), pelo homicídio de Mateus Keven Façanha da Silva, que tinha 21 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que executou o mandado por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o crime ocorreu no dia 29 de agosto deste ano, na rua Joaquina Alexandre, bairro Aparecida.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, as imagens de câmera de segurança da localidade registraram o momento em que o autor se aproxima da vítima, efetua um disparo de arma de fogo contra a cabeça dela e foge em seguida.
“Em depoimento, o infrator confessou a prática criminosa e disse que a motivação teria sido um roubo cometido por Mateus Keven à sua residência, além do fato de a vítima o estar ameaçando de morte”, informa o delegado.
Ainda segundo o titular, Kaio André já possui diversas passagens pela polícia, assim como Mateus Keven também possuía. Allemand reforça que o apoio da população, no repasse de informações por meio do disque-denúncia da DIP de Manacapuru, foi fundamental para a resolução de mais um caso de repercussão no município.
O delegado ressalta, ainda, que quem tiver informações acerca do paradeiro de indivíduos procurados pelos policiais civis ou de outras práticas criminosas, deve entrar em contato pelo número (92) 99517-0201. “A identidade do informante será preservada”, assegura o delegado.
*Com informações da assessoria