Um homem de 46 anos, identificado como Francisco Gomes da Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (30), em um hospital da rede pública, após ter sido agredido por suspostos traficantes por urinar em via pública. O crime ocorreu na rua Independência, localizada na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo relatos de familiares da vítima à Polícia Civil, Francisco estava bêbado e retornava para casa, na manhã de quarta-feira, quando decidiu urinar na rua. Na ocasião, ele foi agredido por supostos traficantes daquela região.
Ainda conforme os relatos, uma mulher com a filha pequena passavam próximo ao local e viram Francisco urinando na rua. A mulher, então, teria achado que a vítima estivesse se insinuando para a criança e passou a informação para os suspeitos, que resolveram “dar uma lição” em Francisco. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local.
Francisco foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, situado na zona leste da capital, onde morreu após não resistir aos ferimentos decorrentes do espancamento sofrido.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no hospital para fazer a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso, a fim de identificar e localizar os envolvidos.
*Com informações do Portal A Crítica