Manaus (AM) – Erica Almeida de Souza, de 37 anos, e Leandro Dhony Figueira de Azevedo, de 27 anos, foram assassinados com mais de 40 tiros, na madrugada de segunda-feira (20). Criminosos invadiram a residência das vítimas, localizada no Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.
Segundo informações repassadas pela polícia, os homens que invadiram a casa em que as vítimas se encontravam dispararam contra Leandro, que morreu na hora. Erica também ainda chegou a ser socorrida, mas morreu na UPA Campos Sales.
Leia também: Homem implora pela vida mas é espancado e morto com tiro na cabeça no Mutirão
De acordo com a polícia, a mulher não era o alvo dos atiradores, ela apenas abrigava o homem e seus filhos em sua casa. Eles teriam ido para matar Leandro. Não há informações se as vítimas tinham algum envolvimento amoroso.
Os policiais também ressaltaram que não houve troca de tiros entre os criminosos e as vítimas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo e encaminhar para procedimento padrão.
Manaus tem sido assolada com registros diários de homicídios, em grande parte motivado por guerras entre facções criminosas. Essas facções disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na cidade, e a violência decorrente dessas disputas tem afetado a população de maneira devastadora.