Manaus – Um homem ainda não identificado, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (23) pelo crime de importunação sexual praticado. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (22) contra uma criança de 11 anos que estava em uma parada de ônibus no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). A delegada responsável pela unidade, delegada Joyce Coelho, apresentou mais detalhes em uma coletiva de imprensa sobre o caso.
De acordo com a delegada o preso proferiu palavras a criança, como “ela está ficando adolescente”, assim como “só faltava uma maquiagem para ela ficar mais gostosa”. Ainda segundo a delegada, o suspeito trabalhava em uma loja próximo ao ponto de ônibus onde a vítima estava e se aproximou dela proferindo palavras de cunho sexual
Joyce Coelho disse ainda que o ônibus já estava chegando ao local e o homem pediu para que ela fosse com ele para outro lugar. Logo a criança entrou em ônibus em direção sua casa.
Ao chegar na residência a criança contou para a mãe sobre o crime de importunação sexual sofrido. Foi então que ambas se deslocaram para a delegacia
“A genitora e a vítima vieram à delegacia para denunciar o ocorrido e, durante pesquisa no sistema, verificamos que o indivíduo possuía um mandado de prisão por roubo e posse ilegal de arma de fogo”, disse.
Ainda conforme Joyce Coelho , na manhã desta quarta (23), policiais foram em busca do infrator e o encontraram junto ao seu irmão, de 41 anos, que também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Os dois foram presos em razão da ordem judicial.
Leia também: Câmara aprova arcabouço fiscal proposto pelo Executivo mas sem Fundeb e Fundo do DF