Manacapuru (AM) – Kauã Souza da Silva foi preso, nessa sexta-feira (19), por envolvimento na autoria de diversos furtos ocorridos no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu no bairro São José, naquele município.
Leia também: “Ela era uma bruxa”, diz homem preso por matar sua mãe em Manaus
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rafael Allemand, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru , Kauã e um outro suspeito adentraram, no período da noite, em diversas residências e estabelecimentos comerciais, subtraindo assessórios e objetos de valores que estavam nos locais.
“No caso das casas, eles pulavam os muros, entravam pelos telhados e conseguiam acesso ao interior dos imóveis sem que as vítimas acordassem. Eles utilizavam o mesmo modo para adentrar nas lojas para cometer o delito”, disse.
O delegado informou, ainda, que Kaua foi identificado por meio das câmeras de segurança dos locais onde o crime era realizado. A partir da identificação dele, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do indivíduo e a decisão judicial foi cumprida.
Procedimentos
Kaua responderá por furto e ficará à disposição da Justiça. As investigações irão continuar para localizar e prender o segundo envolvido nos furtos, tendo ele um mandado de prisão em aberto a ser cumprido.
Edição: Hector Silva