Ernane Afonso Queiros, de 36 anos, que estava sendo procurado pelo crime de estupro contra uma adolescente de 14 anos, praticado em Manacapuru (localizado a 68 quilômetros de Manaus), foi preso durante operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) daquele município.
O crime, segundo a polícia, ocorreu em 2019. Em coletiva realizada na sede da Delegacia Geral, a titular da DEP de Manacapuru, delegada Roberta Merly, informou que a prisão do autor é resultante de, aproximadamente, dois anos de buscas policiais.
“No ano de 2019, o autor [Ernane] cometeu o crime contra uma estudante de 14 anos, no município. A mãe da vítima havia chamado um mototáxi, para a filha ir à escola, e o indivíduo desviou o caminho para um matagal, onde consumou o crime contra a vítima”, narra a autoridade policial.
Ainda conforme a delegada, Ernane passou cerca de um ano preso, até o Poder Judiciário conceder liberdade ao suspeito, período em que uma mulher de 28 anos buscou a delegacia para registrar denúncia contra ele, em decorrência da ampla divulgação da imagem do autor.
“A mulher relatou que foi abordada em via pública pelo indivíduo [Ernane], que a arrastou para um terreno baldio e a estuprou. Por esse motivo, solicitamos a prisão preventiva dele”, ressalta Merly.
Ernane responderá por estupro e ficará a disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria