Frank Ramos da Silva, de 41 anos, foi preso na última quinta-feira (24) na orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona sul de Manaus. Ele é apontado como autor do homicídio de Valdenei Cardoso Mota, de 32 anos, ocorrido no sábado (19), em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), após ter descoberto uma suposta traição.
A prisão foi realizada por agentes do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara e da Delegacia Fluvial (Deflu). “Na ocasião do delito, Valdenei estava manobrando sua motocicleta, quando foi surpreendido por Frank, que efetuou vários disparos de arma de fogo nas suas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor fugiu”, afirma a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia também: André Mendonça suspende votação sobre descriminalização das drogas
Conforme a PC-AM, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa. No entanto, a equipe investigativa constatou que o suspeito havia mudado de endereço e passou a morar em um bairro de difícil acesso.
Na quinta-feira (24), a DIP de Itacoatiara tomou conhecimento do paradeiro de Frank Ramos, que já estava em Manaus e pediu apoio dos policiais do 2° DIP e Deflu, que realizaram a prisão. Ele já respondia na Justiça pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e está à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria