João Maricaua de Freitas, de 55 anos, também conhecido como “João Bocal”, foi preso sob suspeita de ter estuprado uma mulher de 24 anos, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital amazonense. O mandado de prisão preventiva em nome do suspeito foi cumprido nesta segunda-feira (21), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorreu no dia 6 de agosto deste ano, por volta das 21h. Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º DIP, na ocasião do crime, a vítima retornava da igreja para casa, caminhando por uma via pública quando foi abordada pelo suspeito, que a teria puxado à força pelos braços e a levado para a residência dele, naquela mesma localidade.
“Já na residência, o homem consumou o estupro. Após a violência sexual, a vítima conseguiu fugir e procurou a delegacia, onde registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Imediatamente iniciamos as investigações e descobrimos a identidade do suspeito”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, com base no material coletado no decorrer das investigações, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi decretada na última sexta-feira (18), pela Central de Plantão Criminal. Nesta segunda-feira, João foi localizado e preso na própria casa, situada naquele mesmo bairro.
João Maricaua de Freitas responderá por estupro. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria