Após ameaçar e agredir a ex-companheira de 33 anos, no bairro Distrito Industrial 2, zona leste da capital amazonense, um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (27).
Segundo a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, a equipe policial tomou conhecimento do descumprimento da medida protetiva quando a vítima buscou a delegacia e registrou a ocorrência.
“Ela [vítima] informou que no dia 22 de julho deste ano, o suspeito foi até sua residência e passou a proferir injúrias, além de agredi-la fisicamente. Ele também mandava mensagens de áudio a ameaçando de morte, caso o denunciasse”, comentou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, em depoimento, a mulher teria relatado que conviveu com o suspeito por mais de 10 anos, e que desde sempre ele teve um comportamento agressivo. Por conta disso, após a separação, a mesma solicitou medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações do D24am e assessoria