Um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de vender fotos íntimas da própria prima em Parintins (distante 372 quilômetros da capital), foi preso nesta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Civil do município, ele vai responder por extorsão e falsa identidade.
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializa de Polícia (DEP) de Parintins, o homem criou uma conta falsa em uma rede social se passando por outra pessoa, com o objetivo de se relacionar com a própria prima, que mora no município de Coari (localizado a 362 quilômetros de Manaus).
“Após isso, ele criou outro perfil falso para vender fotos e vídeos íntimos que a vítima já havia enviado para ele, acreditando ser outra pessoa. Quando ela descobriu que se tratava de um fake, entrou em contato para comprar o conteúdo e saber quem estava por trás, mas ele exigiu uma certa quantia em dinheiro”, disse a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, um amigo da mulher se passou por um comprador e efetuou o pagamento ao suspeito pelo conteúdo ilícito via pix. Foi quando a família da vítima soube da identidade verdadeira do autor.
A vítima procurou a Delegacia de Coari para denunciar o caso. Os agentes, então, descobriram que o homem morava em Parintins e, em parceria com a Polícia Civil do município, efetuaram a prisão do suspeito.
*Com informações do G1 e Portal Tucumã