Manaus (AM) – Um homem identificado como Davi Melo da Silva, de 30 anos, foi preso suspeito de participar da morte um um mecânico no ano de 2019, em Manaus.
A vítima Ítalo Souza dos Sanyos, de 22 anos, foi assassinado a tiros em setembro daquele ano, no bairro Santa Luzia, Zona Sul da capital.
Leia também: Corpo com pés e mãos amarrados boia em igarapé da Zona Leste
Durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que na ocasião do crime, indivíduos que estavam em um veículo, se aproximaram de Ítalo e o chamaram. Ele ainda tentou correr, mas foi perseguido e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ítalo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“As investigações apontaram que Davi foi um dos executores diretos do crime. A motivação seria o fato do mecânico ser próximo a um traficante rival ao grupo criminoso dos infratores. A ação criminosa chegou a ser filmada pelos executores”, relatou Cunha.
Ainda conforme o delegado, quatro pessoas foram identificadas por envolvimento no crime, sendo Jeferson Guimarães Reis, preso logo após o homicídio, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM); o Davi que foi preso agora, além de outros dois foragidos.
“No dia 12 de março de 2022, a Justiça decretou o mandado de prisão do infrator, e neste domingo (12/03), conseguimos dar cumprimento à ordem judicial, na rua Henrique Archer Pinto, bairro Santa Luzia, zona sul”, informou o delegado.
As investigações em torno do crime continuam para localizar e prender os demais envolvidos. Davi responderá por homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
- Ouvidoria Cidadã: SEPcD participa de campanha de serviços para pessoas com deficiência na Rodoviária de Manaus
- “Frankenstein”: Guillermo del Toro realiza sonho de infância com novo filme
- Balança comercial tem superávit de US$ 7 bilhões em outubro, diz Mdic
- Quatro advogados ligados ao Comando Vermelho são presos em operação no Amazonas
- Aleam reforça rede de proteção à infância com criação de Procuradoria e leis de combate à violência

