Manaus (AM) – Adimilson Nunes Galdino, de 43 anos, foi preso apontado como autor da morte de Paulo Roberto de Oliveira, que tinha 60 anos. A vítima era uma pessoa com deficiência física.
O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano, na avenida Alagoas, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. Na ocasião do delito, o autor simulou um suicídio do idoso, para tentar dificultar a veracidade dos fatos.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor do crime forjou o enforcamento de Paulo Roberto, que era uma pessoa indefesa, por ser um idoso e possuir deficiência física.
Leia também: Criminosos explodem cofre de posto de combustível em Manaus; veja o vídeo
“O Paulo era um ex-contador, que tinha deficiência física. Segundo as investigações, ele tinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do Admilson, que trabalhava como doméstica na casa da vítima. Isso possivelmente motivou o crime”, disse o delegado.
A autoridade policial relatou, ainda, que o autor do crime só não matou a esposa por conta dos quatro filhos que o casal têm juntos.
Toda a elucidação do caso foi realizada em seis dias, quando constataram nas investigações que o crime não tinha sido um suicídio e sim, um homicídio, forjado por Admilson. Ele sumiu após as circunstâncias do fato. Além desse, o criminoso responde também por uma outra tentativa de homicídio.
Prisão
O desaparecimento de Admilson foi alinhado com as investigações dos policiais da DEHS, que iniciaram diligências à procura do autor do crime.
Na última sexta-feira (24), os policiais encontraram ele em um local escondido. No momento, efetuaram a prisão no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Segundo o delegado, o autor do crime é uma pessoa que faz o uso de drogas e de bebidas alcoólicas, e estava vivendo como andarilho.