Manaus (AM) – Um homem de 50 anos, identificado como Alciely Mitoso dos Santos, foi preso em flagrante, no último sábado (10), pelo crime de feminicídio praticado contra sua companheira, Cristiane de Souza Bacelar, que tinha 42 anos. O crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, no município de Presidente Figueiredo (distante 125 quilômetros de Manaus). A motivação, de acordo com a polícia, foi que o suspeito tinha ciúmes da vítima e não aceitava o término do relacionamento.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, na ocasião do feminicídio, a vítima havia saído de casa e o autor passou a procurá-la pela localidade, e quando a encontrou, iniciaram uma discussão e o indivíduo a agrediu com vários chutes e golpes com um pedaço de madeira.
“Após as agressões, o autor carregou a vítima em estado semi-inconsciente até o apartamento onde moravam, deu banho, trocou a roupa e a colocou na cama. O filho da vítima acordou e notou o estado da mulher e buscou ajuda de outros familiares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima já havia ido a óbito”, relatou o delegado.
Suspeito se contradiz
Conforme a autoridade policial, o irmão da vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Inicialmente, o autor alegou ter encontrado sua companheira caminhando já machucada e pedindo água, afirmando ainda que ela teria sido estuprada.
“No entanto, diante das contradições nas versões apresentadas e das evidências, ele [Alciely] decidiu revelar a verdade e assumiu a autoria do fato criminoso. Já existem relatos de que Cristiane havia sido agredida outras vezes”, contou Valdinei Silva.
Leia também: Homem é preso após incendiar casa onde morava com esposa e filhas, em Manacapuru
Alciely foi autuado por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria