Goiânia – Um homem acabou preso após levar o notebook para a manutenção em uma assistência técnica e arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil serem encontrados na máquina.
O suspeito foi preso nessa quarta-feira (9/10), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou a Operação Downfall, para cumprir mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar.
O homem, que tem 41 anos, foi preso pelos crimes de armazenamento e produção de conteúdo de abuso sexual infantil.
Conteúdos pornográficos
As investigações tiveram início quando o suspeito entregou o notebook para manutenção, alegando que a máquina “liga e não dá imagem”. Segundo a PCGO, durante o conserto do aparelho, técnicos constataram vasto conteúdo de abuso sexual infantil e, por isso, acionaram a polícia.
O dispositivo eletrônico foi apreendido e o acesso aos dados foi autorizado judicialmente. Durante análise de dados, foram encontrados mais de 200 arquivos contendo abuso sexual infantil, bem como registros caseiros de conteúdo que evidencia partes íntimas de crianças no cotidiano.
Diante dos fatos, a equipe da DERCC deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca domiciliar. O suspeito tem procedimento investigatório por estupro de vulnerável.