Manaus (AM) – Um homem até o momento não identificado, morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde desta quinta-feira (30), na comunidade Coliseu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações do Tenente Coronel Márcio Leite, do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA), a incursão aconteceu com a intenção de localizar os demais suspeitos da morte do cabo da PM João Marcos, assassinado na madrugada desta quinta-feira (30).
“Estamos desde as primeiras horas da manhã nessa ação de busca aos responsáveis pela morte do nosso colega da João Marcos. A equipe do capitão Soeiro, da 30ª Cicom, foi recebida a tiros e como resposta a injusta agressão, um suspeito foi baleado e outro terminou preso”, disse.
O baleado ainda foi conduzido para o Hospital Platão Araújo, ainda na Zona Leste, mas já chegou na unidade policial morto.
“Eram pelo menos quatros suspeitos que atiraram contra as nossas guarnições, onde um foi baleado e morreu aqui no hospital. Dois ainda conseguiram escapar por áreas de mata”,
finalizou o Tenente Coronel.
Identificado apenas como Samuel, um dos homens foi preso com uma arma de fogo e encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde será flagranteado, conforme explicou a autoridade.
Durante a ação, o capitão Soeiro da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), caiu de um muro, bateu a cabeça, cortou uma das mãos e precisou de atendimento em uma unidade hospitalar da capital.