Brasil – Valdivino Almeida Rufino, de idade não informada, foi preso nesta terça-feira (09), pela Polícia Civil do Estado do Pará, por tentar matar a própria irmã à terçadadas. A prisão ocorreu no rio Mocoons, no município de Anajás, Ilha do Marajó, no Pará. Segundo as autoridades policiais, tudo começou por causa de uma discussão entre os dois por causa de uma panela de feijão.
De acordo com informações da polícia, a vítima, identificada como Valneide Almeida Rufino, só sobreviveu ao ataque porque protegeu o pescoço com os braços, os quais foram gravemente feridos com o facão.
Ainda de acordo com a delegada Maria Letícia, a mulher foi socorrida e levada para o hospital mais próximo da localidade, situado na cidade de Breves. Ela está internada, se recuperando dos ferimentos, no entanto, até o momento, perdeu os movimentos de um dos braços.
“Ela só sobreviveu porque, no momento em que as terçadadas iriam atingir o seu pescoço, ela deparou os golpes com os antibraços. Por conta disso ela sobreviveu, mas teve lesões seríssimas em um dos braços, o qual ainda não recuperou os movimentos”,
disse a delegada de polícia civil de Anajás.
O homem foi preso e responderá portentativa de feminicídio. Ele ficará à disposição da Justiça.