MANAUS – Francisco Roque de Souza, de 69 anos, foi preso nesta terça-feira, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, depois que a polícia descobriu que ele tinha mandato por estupro em aberto.
Preso na hora
Ele foi registrar uma denúncia na Delegacia do bairro, dizendo que sua aposentadoria está sendo roubada. Na hora em que a polícia foi pegar o “currículo” dele, descobriu a denúncia e ele acabou preso.
Chico ainda tentou correr mas acabou pego no T3. O crime teria ocorrido em Fonte Boa. Agora ele vai se entender com a Justiça.
Polícia no interior
Peritos do Departamento de Polícia-Técnico Científica (DPTC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estão integrados às Forças de Segurança para atuar no 57º Festival de Parintins. O efetivo é composto por perito criminal, médico legista e técnico de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
“A Polícia Técnico-Científica tem uma importância muito grande nas ações da Secretaria de Segurança, e é por isso que trouxemos uma equipe completa para que em qualquer intercorrência, o atendimento seja feito de forma imediata e exitosa”, destacou o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida.
A perita criminal Cynthia Costa, explicou que a atuação ficará concentrada nas ocorrências que exigirem atendimento pericial imediato.
“O perito criminal e médico legista atuarão em ocorrências como acidentes de trânsito com vítima fatal ou lesionada, crimes contra a vida, análise de entorpecentes, armas, exames de corpo e delito, crimes sexuais e necrópsia. Viemos para fortalecer as Forças de segurança, mas claro, que estamos trabalhando para termos um Festival muito tranquilo”, explicou a perita.
As equipes estão embarcadas na Delegacia Móvel da Polícia Civil (PC-AM), que está estacionada no Porto de Parintins.
Leia mais: Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMAM realiza policiamento preventivo nas ruas