Manaus (AM) – A noite de terça (17) foi marcada, mais uma vez, pela violência na capital amazonense. Três mortes violentas foram registradas em um curto intervalo de tempo. Os casos aconteceram nas Zonas Norte e Leste.
Durante um confronto policial, o jovem identificado como Jhon Erik de Souza Guilherme, de 23 anos, foi baleado e morreu em uma troca de tiros, no início da noite da última terça-feira (14), na rua Cravinho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo informações dos policiais do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem estava junto a um grupo e atirou contra a guarnição que fazia ronda pelo local, que revidou e acabou atingindo Jhon.
Familiares da vítima ainda tentaram socorrê-lo, mas o jovem morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e encaminhou para procedimento padrão.
Leia também: ‘Chefão do tráfico’ é morto dentro de carro de luxo no bairro Santo Agostinho
Homem morre degolado
Jovane Uchoa da Silva, de 34 anos, foi morto, na noite de terça-feira (14), após ser torturado e degolado por um grupo ainda não identificado. O corpo foi jogado na rua 64, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.
A polícia não possui confirmação sobre a motivação do crime, mas a vítima era conhecia por ser dependente química. Jovane não possui passagem na polícia. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Grupo invade casa e mata homem a tiros
Assassinos invadiram a residência e executaram a tiros Kleberson Ribeiro da Silva, de 21 anos, na rua 64, bairro Novo Israel, também na Zona Norte.
Segundo informações da polícia, o homem estava dormindo junto o filho quando três homens armados entraram na casa e atiraram contra ele. A esposa de Kleberson protegeu o filho e foi atingida por um tiro.
Kleberson morreu no local, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento. A Especializada de Homicídios e Sequestros também investiga o caso.
A maioria dos homicídios registrados na capital amazonense está relacionada a guerra entre facções criminosas. Essas facções disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na cidade, e a violência decorrente dessas disputas tem afetado a população de maneira devastadora.