Manaus (AM) – Um idoso identificado apenas como Euclides foi preso, na última terça-feira (7), na cidade de Imperatriz, no Maranhão, pela tentativa de homicídio ocorrido no Amazonas, em setembro de 2022, contra um empresário que reside em Manaus. Na ocasião, a vítima foi apunhalada com sete facadas, mas conseguiu sobreviver.
Segundo a família da vítima, o empresário acolheu Euclides em 2021 e no ano seguinte o atacou. “Ele veio para o Amazonas e foi acolhido na casa desse empresário no Tarumã. Por conta disso, dessa confiança que a família tinha, em meados de 2022, sem motivo aparente, ele deu sete facadas aí nessa vítima”, explicou o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Euclides já possui um histórico criminal e foi condenado a 16 anos de prisão no Pará pelo homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima, em 2005.
Com a fuga do agressor para a cidade de Imperatriz (MA), onde Euclides possui parentes, a família da vítima do Amazonas obteve sua localização e o denunciou para a polícia.
O caso contou com uma parceria entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O idoso será transferido para Manaus e irá responder por tentativa de homicídio.