Manacapuru – Na cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas, um homem idoso de 78 anos foi detido após estuprar uma adolescente de 13 anos e gravar o crime. A prisão ocorreu na casa do suspeito, localizada no bairro Correnteza, onde os abusos ocorriam.
A polícia descobriu o caso depois que o Conselho Tutelar recebeu um pendrive de forma anônima, contendo imagens do crime. Segundo a Polícia Civil, o vídeo mostra imagens de beijo e sexo oral entre o idoso e a adolescente. Além disso, há cenas em que o homem ordena que a vítima se masturbe.
As imagens foram chocantes para o conselheiro Lucas Serrão e para a própria polícia. Após assistir ao material, Lucas identificou a adolescente e descobriu que o Conselho Tutelar já havia atendido a família dela anteriormente. Na ocasião, os pais da menina foram denunciados por exploração de trabalho infantil, pois a forçavam a realizar serviços domésticos na casa do mesmo idoso. Entretanto, naquela ocasião, a vítima negou as acusações.
A Polícia Civil continuará as investigações do caso, incluindo a apuração do possível envolvimento dos pais da adolescente. Existe a suspeita de que eles possam ter explorado sexualmente a filha em troca de dinheiro ou favores do suspeito, mas essa hipótese ainda será investigada.
Leia também: Assista: Incêndio atinge lanchonete no Jorge Teixeira