Um homem de 65 anos, que estava sendo procurado pelo estupro de uma criança de sete anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (5), por agentes civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano, no bairro Chagas Aguiar, situado no município.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão do suspeito aconteceu por volta das 6h. Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, na ocasião da ação criminosa, o autor do crime teria oferecido bombons para atrair a criança até sua residência, a fim de cometer os atos libidinosos.
“Ele [autor do crime] é investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável em que a vítima é uma criança de sete anos de idade. As investigações começaram por meio de denúncias do Conselho Tutelar, bem como do depoimento de testemunhas. Após exames realizados na criança, no Hospital Regional de Coari, foi constatado que a vítima contraiu DST [doença sexualmente transmissível]”, explicou Barradas.
“A partir disso, representamos pela prisão preventiva do infrator, tendo em vista que ele é uma pessoa próxima à família da vítima. A Justiça expediu a ordem judicial e saímos em diligência para capturá-lo, momento em que logramos êxito em sua prisão nas primeiras horas desta segunda”, relatou a autoridade policial.
Ainda conforme o delegado, o autor do crime responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.