Manaus (AM) – Gelson Ramos da Silva, conhecido no mundo do crime como “Sombra”, integrante do Comando Vermelho, foi preso neste domingo (09), durante uma festa na rua Olinda, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Leia também: No sábado de Aleluia, comerciante é executado em feira do São José
Após denúncias que, supostamente, “Sombra” estava em uma casa que acontecia a festa, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Cavalaria foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. Lá, o suspeito estava armado juntamente com outros comparsas.
No momento em que os policiais chegaram, os comparsas de Gelson fugiram, mas ele foi capturado. Em um carro, onde estava a esposa dele, próximo ao local da prisão, foram encontradas várias armas de fogo.
Ao todo, a polícia encontrou três armas caseira, duas pistolas 9mm, uma pistola .380, uma submetralhadora e várias munições. A esposa dele também foi presa em flagrante.
Segundo informações da polícia, “Sombra” tem uma ficha criminal bem extensa, que acumula passagens por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça e falsidade ideológica
Após as circunstâncias da ocorrência, o casal foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficarão à disposição da Justiça.