Durante o cumprimento da operação Interior mais Seguro, na terça-feira (08/07) e nesta quarta-feira (09/07) os policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, três pessoas e apreenderam drogas e armas de fogo, nos municípios de Fonte Boa, Tapauá e Codajás.
Conforme o relatório, na terça-feira os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento na rua Abacaxi, quando receberam uma denúncia informando que dois homens estariam realizando ameaças para os moradores da área. Ao chegarem no local indicado, os dois suspeitos tentaram empreender fuga, mas logo foram alcançados.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com um dos indivíduos duas armas de fabricação caseira, duas munições calibre 16, três armas brancas e um aparelho celular. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e foi encaminhado para o 55° Distrito Interativo de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência no município, os policiais da Rocam foram informados que em uma residência na rua estrada do Baré, havia grande quantidade de entorpecentes escondidos. Ao chegarem à casa, os agentes encontraram duas malas com 27 tabletes de skunk, pesando no total, 17 quilos. O material apreendido foi levado para a delegacia que seguirá com as investigações.

Outras ocorrências
No município de Codajás, um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas. Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Pet, quando abordaram o suspeito e, durante a revista pessoal, apreenderam na sua cintura, uma bolsa com diversas munições e porções de oxi. O homem foi encaminhado para o 78° DIP do município.
Já nesta quarta-feira, no município de Tapauá, os policiais militares receberam uma denúncia anônima comunicando que um homem com um mandado de prisão em aberto estaria trafegando no centro da cidade. Ao chegarem no local indicado, os agentes encontraram o suspeito que possui diversas passagens pela polícia. Ele foi preso e encaminhado ao 64° DIP para as providências cabíveis da Justiça.