Manaus (AM) – Os policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prenderam, na manhã desta quinta-feira (16), um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Samuel Monteiro da Silva, de 17 anos.
Segundo a delegada Joyce Coelho, responsável pela especializada, o suspeito é réu em um processo de abuso sexual cometido contra o adolescente. Com a chegada da audiência, o homem tentou fazer Samuel desmentir o depoimento, mas o jovem se recusou.
Leia também: Menina de 13 anos conta na escola que foi estuprada pelo padrasto em Manaus
“O crime ocorreu quando o adolescente tinha entre 9 e 13 anos. Esse homem era vizinho dele e bancava as despesas da criança, com a desculpa de que ele ajudava a família, e a partir disso abusava sexualmente do menino. O homem se aproximou do adolescente e da avó dele novamente, sugerindo que o adolescente mentisse em audiência, falando que daria coisas para o adolescente, mas o jovem disse que não aceitaria e que falaria a verdade”, declarou Coelho.
Samuel está desaparecido desde 23 de dezembro de 2022 e o boletim de ocorrência foi registrado na sede da delegacia. O suspeito foi preso durante cinco dias para investigação preliminar, mas a polícia solicitará uma prorrogação da ação.