Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia de Eirunepé (localizado a 1.160 quilômetros de Manaus) resgataram uma jovem grávida, de 21 anos, que estava em cárcere privado junto das duas filhas, de 2 e 3 anos.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o responsável pelo crime é o companheiro da jovem, de 30 anos. O resgate ocorreu na zona rural do município, na comunidade Estirão, que fica a 16 horas da sede de Eirunepé. A operação aconteceu na noite da última quarta-feira (25), mas a informação foi divulgada apenas nesta sexta (27).
De acordo com investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial de Eirunepé, as investigações iniciaram após recebimento de denúncias anônimas, que informavam que as vítimas estavam em cárcere privado na própria casa, sendo agredidas constantemente pelo suspeito.
A polícia destaca que a jovem foi conduzida para a unidade hospitalar da região, onde realizou exames de corpo de delito e iniciou o pré-natal para cuidados gestacionais. Posteriormente, ela foi encaminhada para atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Apesar do resgate, a PC-AM não informou se o suspeito foi preso, se a corporação tem notícias do paradeiro dele, nem onde as crianças resgatadas estão.
*Com informações da assessoria