Antônio Julião da Silva, 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), em Pauini interior do Amazonas, ação realizada em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Deserto, que resultou na prisão de Antônio Julião apontado como membro de uma organização criminosa que atua no narcotráfico interestadual.
De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, Antônio Julião atuava realizando o transporte de drogas entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Ele já responde na Justiça a vários inquéritos policiais por crimes como tráfico de drogas, roubo, organização criminosa e lesão corporal grave.
“Realizamos a operação com o objetivo de localizar e prender esse indivíduo, que já possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e outros crimes, e estava foragido da Justiça”, disse o gestor.
Segundo Chaparro, Antônio Julião foi preso no bairro Pantanal, em posse de 44 pacotes de cocaína. Também foram apreendidos equipamentos utilizados para refino e divisão das drogas em porções menores.
O indivíduo foi conduzido à 64ª DIP e ficará à disposição do Poder Judiciário.