Manaus (AM) – Um adolescente de 14 anos, identificado como Gustavo Alessandro Fonseca, foi assassinado com tiros e facadas, na noite desta quarta-feira (12), na rua 64, bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações de uma testemunha, que não quis ser identificada, a vítima teria se envolvido em uma briga com outros jovens na região, momento em que foi perseguido e morto.
“Esse menino estava na outra rua, quando ele se envolveu em uma confusão por lá. Ele já passou correndo, quando vieram outros rapazes e fizeram isso aí com ele. Essa é uma área muito perigosa, pois é fronteira de duas facções”, disse.
Após o crime, a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi ao local para tentar localizar os suspeitos, mas ambos já haviam fugido do bairro.
Inicialmente, os levantamentos foram feitos ainda na cena do assassinato, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar autoria e real motivação da morte de Gustavo.
A rua 64, recentemente, foi cenário de outros crimes, conforme a testemunha. “Outro dia mataram duas pessoas nessa mesma rua. Fora as outras mortes que já tiveram nessa rua 64. A gente fica com medo de sair de casa em qualquer horário do dia, pois precisamos de mais segurança”, finalizou.
O corpo de Alessandro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde após procedimentos, deve ser entregue aos familiares para o sepultamento.