O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Amazonas, realizou nesta terça feira (26) a segunda fase da operação Jogada Ensaiada, que apura irregularidades na contratação de serviços no hospital 28 de Agosto, considerada a principal unidade hospitalar de Manaus.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, pessoal e veicular. A Justiça determinou ainda o sequestro e a indisponibilidade de R$ 1,8 milhão de bens dos envolvidos.
A ação desta terça-feira (26) é um desdobramento de uma investigação criminal que apura a associação entre agentes públicos e particulares para prática dos crimes de contratação direta ilegal e lavagem de dinheiro relacionados à prestação de serviços, sem cobertura contratual, no hospital.
Segundo o MP, a partir da análise dos materiais apreendidos, o Gaeco pretende individualizar a conduta de cada um dos envolvidos e submeter o caso à apreciação do Poder Judiciário para que os envolvidos possam responder pelos atos praticados, além de devolver as verbas públicas.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!
Leia mais+
- Quatro veículos roubados e furtados são recuperados pela PMAM
- Operação Fronteira Mais Segura gera mais de R$320 mil em prejuízo ao crime
- Operação Impacto: Em Barreirinha, dois homens foram presos por tráfico de drogas
- Em Manacapuru, Polícia Civil prende homem por estuprar uma pessoa com deficiência
- PC-AM prende servidor da Prefeitura de Anamã e ex-vereador por estupro de vulnerável