Manaus – Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, que se encontra detida desde maio deste ano, após confessar à polícia a agressão que levou à morte de sua sobrinha, Lorena Ferreira Rodrigues, de apenas 2 anos, em março de 2022, foi vítima de uma agressão por parte de outras detentas na noite da última sexta-feira (13).
Segundo informações policiais, aproximadamente sete detentas se uniram para espancar Ana Beatriz, antes da intervenção dos agentes penitenciários para restabelecer a ordem. A jovem foi posteriormente socorrida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito, retornando posteriormente à prisão.
O caso que levou à prisão de Ana Beatriz envolve também seu namorado, John Lenon Menezes Maia. De acordo com as autoridades policiais, o casal agredia frequentemente a sobrinha, e ao perceberem que a criança estava morta, John teria envolvido o corpo da menina em um lençol e o colocado dentro de uma mochila. Ana, por sua vez, enterrou o corpo de Lorena no quintal da casa de seu pai, situada no município de Autazes, interior do Amazonas.
A descoberta do crime ocorreu quando o avô de Lorena encontrou o corpo da menina enterrado, levando à prisão de Ana Beatriz e John Lenon Menezes Maia, agora enfrentando acusações de agressão e ocultação de cadáver.