Manaus (AM) – Wanessa dos Santos Pereira (34), foi presa por suspeita de envenenar o próprio marido (43). O fato aconteceu no dia 23 de março deste ano, no município de Tabatinga (AM). O homem estava no trabalho quando ingeriu o suco enviado por sua companheira.
Leia também: Jovem morre após ser atingido com disparos de arma de fogo, na Zona Norte de Manaus
As investigações e diligências em torno do caso, foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Tabatinga.
Na ocasião do crime, o homem estava no trabalho após ter almoçado com a companheira. Neste momento, ele recebeu o suco, enviado pela esposa, através de uma mototaxista. Após ingerir a bebida, ele começou a passar mal e sentir fortes dores, tendo um mal súbito.
Em razão da gravidade, ele teve que ser transferido do município para uma unidade hospitalar em Manaus, onde foi constatado que ele havia sido envenenado por uma substância conhecida como “chumbinho”, um veneno clandestino utilizado como raticida.
O delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, informou que após o homem ser transferido por uma UTI móvel para a capital, ele passou 10 dias internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Prisão
Após Wanessa tomar conhecimento que o homem não faleceu por conta do envenenamento, ela fugiu de Tabatinga e se deslocou para Manaus.
O delegado informou, ainda, que após os policiais do 16º DIP descobrirem que a mulher estava na capital, iniciaram as diligências para cumprimento do mandado de prisão.
“Após realizarmos o levantamento de informações, em campana por algumas horas, conseguimos localizar a mulher no bairro Redenção e logramos êxito no cumprimento da prisão preventiva em nome da suspeita”, disse a autoridade policial.
Segundo o delegado, a mulher informou após ser presa que mandou o suco para o homem com o intuito de agradá-lo e que, possivelmente, o companheiro dela teve um mal súbito em decorrência de alguma doença que ele já possuía.
O delegado suspeita que a mulher já vinha envenenando o homem com frequência e no último dia 28, tentou dar o golpe final, achando que ele viria a óbito.
Procedimentos
Wanessa foi encaminhada para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Poder Judiciário e responderá por homicídio tentado qualificado.
A mototaxista, envolvida nas circunstâncias do fato, relatou em interrogatório, que não conhecia a família e só foi contratada pela autora para transportar e entregar o suco para a vítima.
VEJA O VÍDEO: