A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) acompanha as investigações sobre a morte do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, de 60 anos, assassinado a tiros em frente à própria residência, localizada no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.
Em nota, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, lamentou o ocorrido e informou que a Seccional está empenhada em acompanhar a apuração da polícia em torno do caso.
“É com profunda tristeza e preocupação que a OAB-AM recebeu a notícia do trágico falecimento do nosso colega e advogado, Luís Carlos Calderaro Souza. Neste momento, nossa instituição está empenhada em acompanhar de perto o desenvolvimento das investigações, acreditando que as autoridades competentes irão conduzir o caso com a máxima diligência e imparcialidade. Prestamos nossas condolências à família e amigos enlutados e reafirmamos nosso compromisso em defender a justiça e a integridade da advocacia na região”, declara Jean.
Entenda o caso
Luís Carlos foi executado na noite da última terça-feira (1º), em frente à residência onde morava, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul da capital.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na ocasião do crime, a vítima estava na calçada de casa quando foi abordada por um homem, ainda não identificado, que trajava um moletom de cor preta e estava a pé. O assassino fugiu do local após efetuar vários disparos, que atingiram a cabeça do advogado.
Ainda segundo a polícia, a motivação ainda é desconhecida. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).