Arinelson do Carmo Soares, de 21 anos e Mauri do Carmo Soares, de 28 anos, foram presos temporariamente nesta segunda-feira (7), sob suspeita de envolvimento no latrocínio de um comerciante em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
O crime ocorreu no dia 26 de junho deste ano, no Lago do Humaitá. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que cumpriu o mandado de prisão temporária por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, o latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticado contra José de Jesus Martins de Almeida, que tinha 46 anos.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do DIP de Humaitá, a vítima era proprietária de um comércio onde ocorreu o crime. Na ocasião, os autores subtraíram dinheiro, aparelho celular e documentos pessoais.
“Ainda na localidade, eles perceberam que o homem poderia reconhecê-los e decidiram ceifar a vida dele, com vários golpes de faca”, conta o delegado.
Conforme Torquato Mozer, durante as investigações, os homens foram identificados e foram presos hoje, na área rural de Humaitá. Arinelson e Mauri responderão por latrocínio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria