Manaus (AM) – Uma operação policial foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (10), para cumprimento de cerca de 100 mandados de prisão e busca e apreensão, em nomes de suspeitos envolvidos em organizações criminosas, em Manaus.
Leia também: Criminosos são presos com drogas e arsenal de armas e munições em Manaus
As investigações, vinculadas a diversos processos criminais, foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que realizou a ação em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com o Coordenador do Gaeco, o Promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, a operação está sendo realizada em vários estados do Brasil, e, a partir disso, foi aderido também no Amazonas.
Para o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da PC-AM, Alessandro Albino, é extremamente importante essa parceria para combater o crime organizado no Amazonas.
Albino relatou, ainda, que as prisões e apreensões estão sendo feitas em todas as zonas da cidade e, além dessas, em comunidades ribeirinhas.
O Grupo Gaeco é dedicado a prevenir e reprimir as atividades de organizações criminosas no Estado, tendo a prerrogativa de participar em representações, inquéritos policiais, procedimentos investigatórios de natureza criminal, peças de informação e ações penais, como realizado nesta Operação conjunta com a PC-AM.