Uma operação conjunta das forças de segurança localizou os restos mortais de Marcos Vinícius Noronha Lopes, que tinha 18 anos, cuja cabeça fora encontrada em um terreno baldio na última quinta-feira (3), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
A ação aconteceu com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, além da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).
O corpo foi localizado na terça-feira (8) e as investigações estão em fase avançada, com identificação do envolvimento de aproximadamente dez pessoas, sendo sete executores e três mandantes do crime, até o momento.
Conforme relatos de testemunhas à polícia, o jovem teria saído para trabalhar na última quarta-feira (2), porém não retornou para casa. A cabeça de Marcos Vinícius foi encontrada por moradores da região, que viram o momento em que um homem, identificado apenas como Thiago, abandonou a cabeça da vítima no local.
Leia também: Cabeça de jovem de 18 anos é encontrada em sacola plástica, no AM
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, os restos mortais haviam sido ocultados em uma cova rasa de uma região de difícil acesso, em uma área de mata.
“A motivação do crime teria sido o fato da vítima ter parentesco com integrantes de uma organização criminosa rival a que os autores são membros”, afirma o delegado.
A Polícia Civil garante que as investigações continuarão a fim de elucidar o caso, com as prisões dos envolvidos e o esclarecimento da motivação que resultou na morte de Marcos Vinícius.
*Com informações da assessoria