A operação Shamar, iniciada na última quinta-feira (24) para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, prendeu 11 pessoas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nestes municípios a operação começou na segunda (28) e eles foram presos por crimes como descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal e estupro.
Entre as prisões, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, oito dos mandados em cumprimento são de prisão preventiva, enquanto três foram em flagrante. A ação ocorreu em torno da operação Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, a princípio a equipe policial foi até Boa Vista do Ramos, para efetuar o cumprimento das ordens judiciais, mas deparou-se com outros crimes.
“Durante as diligências, também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão relativos a tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Nessa ocasião, foram encontradas porções de oxi e cocaína, três aparelhos celulares e um carro, oriundos do tráfico de drogas na região”, afirma.
*Com informações da assessoria