Manaus (AM) – Uma ossada humana foi encontrada nesse domingo (19), em uma área de mata na comunidade Monte Horebe, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar, os restos mortais foram encontrados por moradores da região, quando saíram para realizar suas atividades. Quando eles se depararam com o esqueleto, logo acionaram as autoridades, que foram ao local fazer os primeiros levantamentos sobre o caso.
A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames devem apontar de quem seria. O caso ainda será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Em Manaus, existe o projeto Banco de Dados, no qual são guardados materiais genéticos de pessoas desaparecidas. Esse banco de dados ajuda a polícia civil a elucidar casos de desaparecimento por meio do Departamento Técnico-Científico (DPTC).
Um mistério resolvido
Em 2022, um mistério que perdurou por 22 anos foi solucionado através de exames laboratoriais. Trata-se do desaparecimento do menino Dalbertt Dalmas Nascimento Gondin, visto pela última vez em setembro de 2000, na Praia do Tupé, em Manaus.
O mistério foi desvendados após confirmação genética solicitada pelo Laboratório de Biologia e Genética Forense do Instituto de Criminalística do Amazonas. Os exames confirmaram que fragmentos de um crânio armazenados por duas décadas eram da criança, que sumiu quando tinha 13 anos.